Teatro de formas animadas
O teatro de formas animadas estabelece uma comunicação com o transcendental capaz de identificar qualquer objeto ou realidade, ultrapassando em abrangência outras categorizações possíveis . Precisamos sempre de uma imagem, de fatos, mitos, para perceber conceitos, muito abstratos, ou para perceber os arquétipos. É uma comunicação que não se dá através da consciência racional, mas, sim, através da não-consciência da matéria, unicamente através de suas qualidades energéticas ou inércia.
No Teatro de formas animadas, os materiais inanimados ( máscaras, bonecos, objetos ou imagens) ganham vida e passam a representar essências, por extensão da energia vital do ator-manipulador, e ao se tornarem personagens, ou seja, ao serem animados, perdem as características de corpo material inerte e adquirem anima (personalidade de todos os seres humanos), isto é, alma, passando a transmitir conteúdos e substâncias. Não são mais simples figuras, mas existe neles uma substancia, um conteúdo que se identifica com sua forma.
O teatro de formas animadas tem ligações com os rituais primitivos pelos seus aspectos animistas, seus objetos sagrados e seu visual carregado de simbologias, tem também ligações com o teatro de máscaras e com o teatro de bonecos, tradicionais e misticos; com o mundo da fantasia infantil e com o pensamento poético do adulto.
TEATRO DE BONECOS/MARIONETES
PERFORMANCE COM TETARO DE SOMBRAS
USO DA MÁSCARAS COMO EXPRESSÃO CÊNICA
O teatro de formas animadas estabelece uma comunicação com o transcendental capaz de identificar qualquer objeto ou realidade, ultrapassando em abrangência outras categorizações possíveis . Precisamos sempre de uma imagem, de fatos, mitos, para perceber conceitos, muito abstratos, ou para perceber os arquétipos. É uma comunicação que não se dá através da consciência racional, mas, sim, através da não-consciência da matéria, unicamente através de suas qualidades energéticas ou inércia.
No Teatro de formas animadas, os materiais inanimados ( máscaras, bonecos, objetos ou imagens) ganham vida e passam a representar essências, por extensão da energia vital do ator-manipulador, e ao se tornarem personagens, ou seja, ao serem animados, perdem as características de corpo material inerte e adquirem anima (personalidade de todos os seres humanos), isto é, alma, passando a transmitir conteúdos e substâncias. Não são mais simples figuras, mas existe neles uma substancia, um conteúdo que se identifica com sua forma.
O teatro de formas animadas tem ligações com os rituais primitivos pelos seus aspectos animistas, seus objetos sagrados e seu visual carregado de simbologias, tem também ligações com o teatro de máscaras e com o teatro de bonecos, tradicionais e misticos; com o mundo da fantasia infantil e com o pensamento poético do adulto.
TEATRO DE BONECOS/MARIONETES
PERFORMANCE COM TETARO DE SOMBRAS
USO DA MÁSCARAS COMO EXPRESSÃO CÊNICA
TEATRO DE OBJETOS
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